Atendimento no RioPrevidência muda de endereço

19 de Agosto de 2008

O Presidente do Rioprevidência, Dr. Wilson Risolia, numa demonstração de respeito e consideração, nos telefonou para avisar da transferência do pessoal da Folha de Pagamentos e do “atendimento” dos nossos aposentados. Em razão da mudança daquela autarquia, a partir do dia 15.06.2008, o atendimento aos Banerjianos será, temporariamente, na Avenida Erasmo Braga, 118 – Térreo

Até o final do ano, o Rioprevidência mudará para o novo endereço, que será no prédio da Rua da Quitanda, onde ficava a nossa querida creche. A Previ está transferindo a posse daquele prédio para o Rioprevidência. Portanto, temos de ficar atentos para que as mudanças não nos causem transtornos.

Sobre o Pagamento da Correção dos Atrasados

19 de Agosto de 2008

Nossa vontade é a de que o “PAGAMENTO DA CORREÇÃO DOS ATRASADOS” já tivesse saído. Mas, apesar de todos os nossos esforços, até agora, ainda não foi marcada a data para o pagamento. Tão logo nos seja ASSEGURADA a data, soltaremos o jornal como “informativo urgente”.

Temos tido contatos freqüentes com o Presidente do Rioprevidência, Dr. Wilson Risolia. Também temos ido à Secretaria de Fazenda, numa luta diária. Em nenhum momento, paramos.

Em razão dos inúmeros telefonemas que temos recebido diariamente, resolvemos informar os acontecimentos no site. Afinal, é até mais econômico para todos os associados.

Fomos informados hoje, dia 10.04.08, pela Secretaria de Fazenda, de que teremos uma reunião com o próprio Secretário de Fazenda, Dr. Joaquim Levy, na próxima sexta-feira, dia 11.04.08 ou na segunda-feira 14.04.08. Estávamos aguardando esta reunião há muito tempo.

Para que você, associado, acompanhe os acontecimentos, estamos colocando os encaminhamentos constantes do processo E-01/300577/2003, que nos dá direito ao pagamento da correção dos atrasados da Lei 2997/98. Aguardem que, em breve, informaremos as novidades.

A Diretoria

ANBEP consegue desvincular Renda Mensal do pagamento do INSS

19 de Agosto de 2008

Existem 110 colegas nossos que tiveram o pagamento do benefício de aposentadoria do INSS suspenso e, estão com processo administrativo ou judicial em andamento. Em razão de não estarem recebendo do INSS, não puderam apresentá-lo no Recadastramento último.

Por isto, o Diretor de Seguridade do Rioprevidência determinou à folha de pagamentos Previ-Banerj que cancelasse o pagamento da Renda Mensal destes 110 ex-Banerjianos.

A nossa companheira Cátia estava, à época, na Coordenação da Folha de Pagamentos do Rioprevidência e, como não cochila em serviço, fez uma brilhante análise do caso, citando a Lei Complementar nº 109 e interpretando os nossos "contratinhos" e argumentando que, quem assinou os modelos II e II-EQUIPARADO tinham uma situação diferenciada dos que assinaram o modelo III. O processo foi encaminhado pelo Rioprevidência à Procuradoria Geral do Estado, que, brilhantemente, reconheceu o direito destes, conforme entendimento da Cátia, nossa querida Presidente do Conselho Deliberativo.

Onde existe direito de ex-Banerjiano, lá está a ANBEP. Sempre na luta, sempre com razão, sempre com correção, sempre com justiça e eqüidade!

PGE e SARE reconhecem nosso direito à Correção dos Atrasados da LEI 2997

19 de Agosto de 2008

Após a brilhante defesa da ANBEP elaborada pela nossa companheira Cátia Regina, conseguimos o parecer favorável da Procuradoria Geral do Estado e da Secretaria de Administração. O parecer do ilustre Dr. Sergio Pimentel concorda plenamente com os argumentos utilizados pela Cátia e revoga o parecer anterior. O visto do Dr. Francesco Conte, ex-Procurador Geral, foi dado no último dia 27.12.2006.

Relembramos que o retorno do processo à PGE deu-se através do Deputado Noel de Carvalho, atual Secretário de Habitação do Estado, que atendeu ao nosso pleito.

Noel de Carvalho é representante da ALERJ no Conselho do Rioprevidência e, a ele devemos a aprovação de nosso pedido de reanálise do assunto pela PGE.

A ANBEP, como sempre, provou que tinha razão. Estamos todos de Parabéns.

ANBEP informa:

19 de Agosto de 2008

A Previ-Banerj estará disponibilizando, provisoriamente em seu site, os contra-cheques dos 03 últimos meses.

» Clique aqui para acessar o site da Previ-Banerj